Agende seu atendimento
setor trabalhista

20 de Junho: Dia da Advocacia Trabalhista

20 de Junho: Dia da Advocacia Trabalhista – Por Victor Guimarães*

A profissão da Advocacia Trabalhista nos permite realizar a função social que desempenhamos e, através do nosso labor, sermos capazes de lutar e garantir a proteção dos direitos aos trabalhadores e a defesa de suas reivindicações perante o empregador.

Então, a comemoração do Dia da Advocacia Trabalhista é um ato de resistência frente aos diversos ataques sofridos pela Justiça do Trabalho diuturnamente, além de enfatizar a importância enquanto profissão para a sociedade.

Visto que, o trabalho é um pilar na vida cotidiana de cada cidadão, não apenas como forma de garantir a própria subsistência e de sua família, mas como meio de promover a dignidade e o propósito na vida de cada indivíduo, capaz de permitir a realização pessoal e profissional. Nesse sentido, resta evidente a importância irrenunciável e inegociável pela luta e a garantia de um ambiente laboral saudável e com o cumprimento dos direitos previstos na legislação e nos acordos individuais e coletivos.

Qual o papel da Advocacia Trabalhista?

A priori, o Direito do Trabalho, objeto da nossa advocacia, é um conjunto de normas e princípios que regulam as relações entre empregador e empregado e visam garantir o bem-estar e a proteção dos trabalhadores. Logo, é fundamental garantir a equidade e a justiça nas relações trabalhistas, bem como para promover uma relação harmoniosa entre empregador e trabalhador.

Desse modo, nossa atividade diária engloba sanar dúvidas dos trabalhadores e a defesa de direitos trabalhistas no âmbito judicial. Assim, o advogado trabalhista atua na prevenção e solução de conflitos, garantindo ao trabalhador o cumprimento de seus direitos, contribuindo para uma sociedade mais justa.

No Parish e Zenandro Advogados, temos a oportunidade do contato diário e direto com cada cliente e cada demanda, estamos presentes para ouvir as dores e dúvidas de cada relação trabalhista. Estamos presentes em cada momento processual com nossos clientes.

Nosso compromisso é acolher, perceber os anseios, entender a dor e as preocupações de cada um, entender a realidade e promover a luta incansável pelo resultado favorável em cada demanda ajuizada.

Ser advogado trabalhista é uma busca diária para fazer a diferença na vida de cada cliente, é dar segurança e buscar, da melhor forma, orientar, desde o primeiro contato do cliente, até a finalização do processo.

Gostou desse texto? Leia mais em www.pz.adv.br e siga o PZ nas redes sociais para ficar por dentro das novidades! @pzadv

*Victor Guimarães é advogado trabalhista e sócio do Parish & Zenandro Advogados. É pós graduado em Direito Processual Civil, pela Faculdade Baiana de Direito, membro e ex-conselheiro da Associação Baiana de Advogados Trabalhistas. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Processual do Trabalho, Direito do Trabalho e Direito Material e Processual Civil.

NOSSOS ESCRITÓRIOS

  • Rua Frederico Simões, nº 153, Ed. Empresarial Orlando Gomes, 13º andar Caminho das Árvores | Salvador/BA • CEP 41820 774
  • Rua Barão do Rio Branco, n 882, Centro Médico Augusto Freitas, sala 601 – 6º andar. Centro, Feira de Santana CEP 44001-535
  • Rua Santa Bernadete, n 18, Ed. Empresarial Empório, sala 16. Centro (ao lado do Colégio Polivalente), Camaçari CEP 42800-035
  • Avenida Nilton Oliveira Santos, n 122, 1º andar – Centro (em cima da Caixa Econômica e em frente ao INSS), Santaluz CEP: 48.880-000
  • Av. Dr. Nelson Leal, n 170, 1ª andar. Centro (em frente ao INSS), Livramento de Nossa Senhora – CEP 46140-000
  • Prefeitura Avançada da Orla, Box 08, Estrada do Coco, Abrantes, Camaçari/BA
  • Rua Dr. Alfredo, n 88, Centro, Conceição da Feira. (Ao lado dos Correios e da loja de Nil Bazar). CEP: 44320-000.
  • Praça Barão do Rio Branco, n 67, Loja 5. (na Galeria da Caixa Econômica Federal), Queimadas CEP: 48.860-000
  • Praça JJ Seabra, n 11, 1º andar, Sala 03, Centro, (Em cima da Distak Móveis e em frente ao mercado Lider), São Gonçalo CEP 44330-000.
  • Rua Mané Garrincha, s/n, Centro. Referência: Próximo a Igreja Católica e ao lado do Cartório de Registro Civis. CEP:48750-000.