Como me tornei advogado – Por Ronaldo Santos
A advocacia, no âmbito do Direito Previdenciário, nos permite ser instrumento de defesa dos cidadãos, sobretudo daqueles que se encontram em situação de risco social e que, muitas vezes, não possuem discernimento acerca dos direitos que lhe são assegurados na legislação.
E esse é um dos motivos pelos quais decidi fazer o curso de Direito, e aceitei o desafio de sair da minha terra natal para vir a Salvador em busca da concretização de um sonho antigo.
Ainda na graduação na Universidade Federal da Bahia (UFBA), pude vivenciar a experiência do estágio no INSS, e desde aquele momento, entender o quão importante é o exercício da empatia com a demanda do outro, a missão de entender que cada caso representa a história de uma vida inteira e até mesmo de uma família, e que, para isso, é fundamental estar atento a cada documento, cada relato, sempre em busca de assegurar o melhor direito para os segurados.
Posso afirmar que fui escolhido pelo Direito Previdenciário, por meio do qual, ingressei, ainda como estagiário, no Parish e Zenandro, ampliei meu conhecimento na área e pude, ao longo desses quase 4 anos, aprender a trabalhar em equipe, a compartilhar conhecimentos, e exercer a minha profissão com seriedade, comprometimento, e acima de tudo, com empatia com cada caso apresentado.
Afinal, como dito anteriormente, cada caso é único e importante, não havendo sensação mais gratificante do que ser agente transformador na vida do outro.
Hoje, na condição de sócio do PZ, o sentimento é de gratidão e o desejo é de que mais pessoas sejam alcançadas e transformadas pelo trabalho brilhante desempenhado por cada um que faz o Parish e Zenandro se tornar cada vez maior.
Parabéns a todos(as) advogados(as) pelo nosso dia!!!
Gostou disso? Leia também: 10 de Março – Dia da Advocacia Previdenciária
Siga o PZ nas redes sociais e fique por dentro das novidades! @pzadv – https://www.instagram.com/pzadv/
——————————————————————————————————————
Ronaldo Santos é advogado do Núcleo Jurídico Estratégico e sócio do Parish & Zenandro Advogados, com atuação na área de execução (cálculos previdenciários). Graduado em Direito, pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), e Pós-Graduando em Direito Previdenciário (RGPS e Nova Previdência), pelo Instituto de Estudos Previdenciários, Trabalhistas e Tributários (IEPREV). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Previdenciário.